Expoagri
Uma conquista da região


OBJETIVO

A Exposição Agropecuária da Região de Irecê propõe a integração de criadores e de outros setores da economia, congregando diversos interesses num só local. Além do aspecto sócio cultural, os participantes e visitantes têm a oportunidade de trocar experiências, firmar parcerias e efetivar importantes negócios.

QUEM PODE PARTICIPAR

Dentre outros, expositores de diversas atividades ligadas à atividade rural: pecuaristas, agentes financeiros, agricultores, apicultores, artesãos, veterinários, concessionárias de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas, irrigantes e fornecedores de equipamentos e produtos para irrigação.

ORGANIZAÇÃO

A Organização da Expoagri dar se á por intermédio da diretoria da APRIR Associação dos Pecuaristas de Irecê e Região, Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê e SEAGRI Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia. A APRIR foi fundada em 12 de Junho de 1998, responsável pelo sucesso dos principais eventos voltados principalmente para a pecuária, como as exposições e as cavalgadas que ocorrem anualmente na cidade de Irecê, no intuito de promover as demandas de interesse do setor pecuários de todos os municípios da região.

ESTRUTURA

A 9ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê acontecerá numa área de 56.000m2, localizada na principal entrada da cidade, contando com a seguinte infra estrutura:

- 28 currais;
- 48 argolas;
- 16 baías para eqüídeos;
- 88 baías para caprinos e ovinos;
- Capineira própria e mais 2 fornecedores, garantindo alimentação à base de cenoura, volumoso e palma forrageira em qualidade e quantidade adequadas;
- Água em abundância, dispondo de poço próprio e reservatório com capacidade para 20.000 litros/h;
- 46 estandes para expositores diversos;
- 27 estandes para bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e churrascarias;
- Palco com som profissional;
- Área de shows com capacidade para 40 mil pessoas;
- Diversos grupos musicais, conforme programação;
- Assistência veterinária;
- Defesa sanitária.

COORDENAÇÃO

A Coordenação da XI EXPOAGRI se dará através das diretorias da APRIR - Associação dos Pecuaristas da Região de Irecê, Agência Vitória Contatu's, voluntários e profissionais diversos.

COMISSÕES IMPORTANTES

A APRIR, em parceria com outras organizações, manterá durante todo o período do evento, uma Comissão Oficial da Secretaria da Agricultura para Julgamento de Raças e outra Comissão Técnica, composta por veterinários e Agrônomos para oportunizar toda a assistência especializada aos participantes.

RAÇAS CONFIRMADAS

Bovinos: Gersy, Gir Leiteiro, Pardo Suíço e Girolando.
Eqüideos: Manga larga marchador, Quarto de milha.
Caprinos e Ovinos: Sanee, Pardo Alpino, Bôer, Anglo Nobiano e Dôrpe.